Monitoramento de tempo de congelamento na Hemobrás

A empresa Hemobrás, estatal vinculada ao Ministério da Saúde acaba de implantar o sistema de monitoramento do tempo de congelamento do plasma fresco em 30 Hemocentros brasileiros, baseado em nosso modelo 2ctemp-USB-HE.

Desenhado para realizar a contagem de Tempo e Temperatura de forma automática, o sistema projetado e instalado pela MaxiTrack inaugura uma nova fase no Controle da Qualidade do plasma humano coletado em Hemonúcleos de todo o país.

O congelamento do plasma fresco deve ser realizado dentro de um tempo determinado depois de coletado, para que os níveis do Fator VIII sejam preservados. Desta forma o medicamento final será de boa Qualidade, possibilitando que pessoas portadoras de hemofilia de todo o país recebam tratamento eficiente.

Dotado de sonda para captação da temperatura da superfície da bolsa de plasma, o modelo 2ctemp-USB-HE representa tecnologia de ponta e Know-How único desenvolvidos pela empresa MaxiTrack-Marathon. Além de memória de 8k este Data Logger possui alta precisão, apresentando acuracidade de aproximadamente 0,1 ⁰C na faixa de -30 ⁰C.

“Uma de nossas principais preocupações é a preservação do Fator VIII, proteína presente no plasma, utilizada no tratamento de pessoas com hemofilia tipo A, que pode se degradar caso o plasma seja congelado e armazenado em temperaturas inadequadas”, salienta Dra Adriana Parodi / Ger de Controle de Qualidade da Hemobrás.

O uso do Data Logger 2ctemp-USB-HE irá garantir a conservação de todos os componentes do plasma coletado até o momento de seguirem para a indústria e serem transformados em medicamentos para tratamento de doenças graves como hemofilia, câncer, AIDS e pacientes com queimaduras graves.

Saiba mais sobre esse produto

Se você se identificou com o artigo e acha que esse produto pode ser interessante para a sua empresa, conheça-o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *